Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Antônio de Alcantara Machado - Guilherme Módolo Baraldi / Nº 15 / 7G






Antônio Castilho de Alcântara Machado d'Oliveira, Nasceu em São Paulo, Dia 25 de maio de 1901 Morreu e no Rio de Janeiro, Dia 14 de abril de 1935. Foi um grande Jornalista, Político e escritor brasileiro. Apesar de Não ter participado da Semana de Arte Moderna de 1922, Alcântara Machado Escreveu contos e crônicas modernistas.

Fonte:2520Machado.jpg http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.brasilescola.com/upload/e/Alcantara% & imgrefurl

Fonte:http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Y/B/7C/S1RSCQ/bigPhoto

Na literatura, comecou a escrever críticas de Peças de Teatro Para o Jornal. No ano de 1925, Viajou à Europa, de Onde se inspirou escrever crônicas e reportegens que mais para frente dariam origem a seu primeiro livro Primeiro, Pathé Baby , que recebeu o prefácio de qua Oswald de Andrade.



A partir daí, escreveria contos e crônicas modernistas. No ano de 1926, Junto com Antônio Carlos Couto de Barros, fundaram a revista modernista Terra Roxa e Outras Terras.
Em 1928, juntou-se a Oswald de Andrade Para a fundarem a
Revista de Antropofagia. Alcântara Machado, junto com Raul Bopp, lançaram, juntos, uma outra obra chamada Laranja da China.

Fonte imagem:http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://loja.novaalexandria.com.br/data/arquivos/produtos/244

Texto Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant% C3% B4nio_de_Alc% C3% A2ntara_Machado




Nenhum comentário:

Postar um comentário